Sonzeira brutal com a banda Síndrome K que vem se destacando cada vez na cena nacional

A banda é de Thrash metal com influência de outras vertentes do metal e uma sonoridade mais moderna.

Esse é o som que a Síndrome K insere na cena através de suas músicas pesadas com letras densas e enérgicas cantadas em português.

O power trio formado por Lula Souto (Voz e baixo), Volfer Freire (Guitarra) e Pedro Hugo (Bateria) se encontrou em 2016, quando iniciaram um projeto tocando covers de bandas como Metallica, Megadeth, Pantera e Slayer. No final de 2019 veio a ideia de transformar o projeto cover numa banda autoral.

Partindo das influências de cada integrante, a banda gravou em 2020 o debut álbum contendo 12 faixas – uma introdução e 11 músicas – onde passeiam entre o thrash metal tradicional e o moderno, apresentando uma sonoridade agressiva e ao mesmo tempo melódica, tendo ganhado relevante o PRÊMIO DYNEMITE 2022 na categoria REVELAÇÃO e sido a banda mais votada pelo público para abrir o Show do Angra em Salvador em dezembro de 2022.

A ideia de compor em português veio como uma forma de democratizar o thrash metal, apresentando o estilo de uma forma mais direta aos ouvintes e passando sua mensagem de forma mais evidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *