Quem somos

 Antes de falar do Radar Alternativo é importante ressaltar: chegamos aqui e já fomos o site Setor X Metal e Setor X Rock  reconhecido por algumas bandas nas gringas.

A ideia hoje com o retorno é fazer com O Radar Alternativo se tornar um site de divulgação de bandas de todos os gêneros alternativos principalmente do rock e metal, com o objetivo de fortalecer a cena de um jeito autônomo e pessoal e mostrar ao público o nosso esforço e dedicação.

O Portal Radar Alternativo está na ativa desde novembro de 2018, informando o público do meio alternativo principalmente do rock.

O Portal originou-se de um blog pessoal de 2015  focado em resenha sobre álbuns de bandas nacionais e internacionais, o qual através da divulgação e cobertura de alguns eventos de forma esporádica cresceu em expectativas, além da publicação de matérias exclusivas com  artistas emergentes, tornou-se um Portal a partir de 2018, conquistando público fiel o qual aumenta a cada ano e sendo uma alternativa em meio a veículos de internet devido a linha editorial focada na informação ao público em detrimento de notícias.

Desde a elaboração do projeto inicial até as alterações estruturais que ocorreram com o decorrer do tempo, a principal característica do Portal é a linguagem direta e o estreito relacionamento com o público. Neste constante processo de renovação a partir da interação e troca de críticas/sugestões com as pessoas que acompanham nosso trabalho, adaptamos a forma de trabalhar seja no maior detalhamento em reviews, adição de álbuns de fotos e coberturas fotográficas, inserção de novas tecnologias e formas de relacionamento com o público.O reconhecimento ao nosso trabalho vem crescendo a cada dia conquistando novos parceiro.