O Heavy Metal poderoso da Inner Call

Inner Call nasceu em Salvador Ba, o ano era 2008, com o nome de On the Rocks, formada por músicos bastante conhecidos em suas bandas anteriores, Slavery, Postmorten e Facção. Mais tarde, os membros da banda descobriram outra banda com o mesmo nome e tiveram que mudar o nome. Assim, Inner Call surgiu para mostrar um poderoso Heavy Metal tradicional.

Em 2009 foi lançada a demo tape “On the Rocks” e os shows promocionais foram muito bem elogiados, sendo a banda convidada para fazer parte de eventos importantes como o festival “Valente Rock” ao lado da banda Andralls.

Entre 2010 e 2015 a banda mudou sua base e atividades para São Paulo, entrando na banda, novos integrantes: Rafael Perera e Renato Passero dividindo as guitarras, Régis Farina, baixista e Fábio Lima como vocalista . Com esta nova formação, em 2015, a banda gravou e lançou seu debut, “Inner Call”, contendo 8 faixas, iniciando então a turnê promocional, apresentando-se em diversos pubs de heavy metal da cidade de São Paulo. No final de 2015, a banda resolveu chegar ao lugar onde tudo começou, sua base e atividades voltando para Salvador e depois uma nova formação, que manteve a turnê promocional do álbum de estreia e atividades relacionadas a ela como entrevistas e shows importantes. O primeiro desafio com esta formação foi o grande festival

“Palco do Rock”, um evento alternativo que acontece durante os dias de carnaval em Salvador. Foi um grande concerto para cerca de 20.000 pessoas.

A banda foi matéria de jornal local chamado “A tarde” um dos jornais de maior circulação da Bahia.

Em 2017 a banda se apresentou novamente no festival Palco do Rock, e mais uma vez com um público fantástico, que pôde ver um ótimo show. No mesmo ano a banda também participou do “Curvelo Moto Show”. Desta vez, diante de uma multidão incrível de 40 mil pessoas.

Curvelo motoshow – 2017

Ainda em 2017, a banda interrompeu seus shows ao vivo e outras atividades para compor e gravar o novo álbum, “Elementals”.

Após o lançamento do álbum, mais uma vez, o Inner Call realizou grande quantidade de shows com o objetivo de divulgar as novas músicas e manter contato com o público, coisa que a banda nasceu para fazer: shows ao vivo. Essa nova turnê chegou a cidades como Serrinha, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e claro, Salvador, onde a banda ajudou a recuperar para o heavy metal, o grande teatro solar boa vista, um dos mais importantes centros culturais existentes na cidade.

Em 2018, a banda participou pela terceira vez no palco do festival de Rock, consagrada como um dos melhores shows do evento. Além disso, aconteceram mais duas edições da série “Metal no teatro” no teatro solar boa vista, também um show em Aracaju / SE, e sua primeira apresentação no festival suiça Baiana, na cidade de Vitória da Conquista / Ba.

O álbum “Elementals”, que foi gravado e mixado entre setembro e novembro de 2017, no estúdio Revolusom em Salvador, foi produzido pela própria banda e Marcos Franco, teve o trabalho gráfico desenvolvido por João Duarte, um dos maiores designers de renome mundial, com inúmeros trabalhos para bandas como Angra, Circle II Circle, Metal Church, Nightwish, Scorpions e muito mais.

Elementals, mescla em suas canções a força do metal e melodias contagiantes, com letras aproximando o lado mau do ser humano. Lançado no final de fevereiro/2018, obteve grande repercussão, com excelentes comentários na mídia especializada mundial.

Resenhas como aas publicadas nas revistas German Rock Hard e France metalnews (http://www.metalnews.fr/chroniques/elementals) merecem atenção especial.

“Elementals” obteve quatro indicações de melhor EP de Heavy Metal do ano no Brasil em 2018. Todas as músicas podem ser encontradas nas principais plataformas digitais, bem como deezer, spotify, etc.

Os guitarristas Benson Lisboa, Alexandre Vitorino e o baixista Uiliam Rocha deixaram a banda por motivos pessoais. Novos músicos vieram para compor a o time e já participaram do processo de gravação do novo álbum.

A nova formação é:

Roberto Índio – vocais principais

Icaro Arthur – Bass

Luiz Omar – bateria e backing vocals

Gabriel Heiligen – guitarras e backing vocals

A banda segue com seu trabalho visando crescimento dentro da cena metal local, conquistando o respeito do público e da mídia especializada com um show poderoso, aparecendo o máximo possível para a cena metal nacional e internacional. A banda fez parte de duas coleções distintas de metal como os volumes XIV e XV da Imperative Music, lançados no Japão e Estados Unidos, ao lado de gigantes do Metal mundial como Destruction, Kreator, Hammerfall, sendo muito bem analisados ​​por veículos especiais desses países e da Europa.

A banda, assessorada pela MS records, deveria estar em turnê de divulgação de seu terceiro trabalho, intitulado “Leviathan”, gravado no estúdio Den, com produção de Louis Fernando e de Luiz Omar.

“Leviathan” foi lançado nas plataformas digitais em julho de 2021 e no formato físico em dezembro de 2021 e já estreou com a indicação a melhor álbum de 2021 pela Roadie Crew magazine e uma premiação de um dos melhores trabalhos de Heavy Metal em 2021 (melhor disco e melhor capa) pelo canal Underground Extremo, também foi indicado a melhor disco do ano, pela revista Dynamite. Em resumo, “Leviathan” alcançou as marcas de “Elementals”, com quatro indicações a melhor trabalho de Heavy Metal no Brasil em 2021/2022.

Do álbum “Leviathan” foi extraída a música Empty Eyes, lançada como single no Brasil pela Rock Freeday, na coletânea 14th Freeday Rock e na Europa, via MS colecttion.

Em suporte aos trabalhos de divulgação de “Leviathan” foram realizados diversos shows em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, uma mini tour por Minas Gerais em setembro, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Lafayette e Belo Horizonte e também, o open act da Banda Ambush em Salvador, em novembro de 2022.

“…Listen to the Inner Call…”

Links relacionados:

http://www.innercall.com.br

2 thoughts on “O Heavy Metal poderoso da Inner Call

  • Maio 14, 2023 at 10:36 pm
    Permalink

    Everything is very open with a clear clarification of the challenges. It was really informative. Your site is useful. Many thanks for sharing!

    Reply
  • Maio 16, 2023 at 9:41 am
    Permalink

    Itís nearly impossible to find educated people in this particular subject, however, you seem like you know what youíre talking about! Thanks

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *