Norfist banda baiana de thrash metal

Formada por: Zezinho Peixoto (Vocal), Paulo Reis (Guitarra), Greick (Bateria) e Ducho (Baixo) , a NORFIST surgiu no final do ano de 2009 em Lauro de Freitas / BA ( Região metropolitana de Salvador ) com a proposta de fazer um som rápido, cru e sem frescuras, mesclando Punk, Hardcore e pouco de Thrash Metal.

Suas letras falam de problemas políticos, sociais, alienação midiática, autoestima do ser-humano dentre outros assuntos.

A Norfist tem fortes influencias de bandas como Ratos de porão, DFC, Calibre 12, Slayer, Sepultura, Obituary entre outros grandes nomes do Rock nacional e mundial.

Muitos se perguntam: O que significa NORFIST? Em busca de um nome que expressasse regionalismo, a banda teve a ideia de por o nome “Northeast ( Nordeste em inglês )” porem ficou um pouco ilógico manter regionalismo com um nome em inglês, então levando em consideração que nós nordestinos temos o costume de escrever algumas palavras da maneira que as pronunciamos, ficou decidido que a banda se chamaria a partir de então “NORFIST” que é a forma que se pronuncia Northeast (Nordeste) em inglês.

A banda está na ativa desde 2010 e participou por oito anos consecutivos do maior festival aberto de rock do nordeste o Palco do Rock, e em 2011 recebeu o prêmio de banda revelação do palco do rock 2011.

Confira a baixo o som dos caras, música intitulada (Futuro da nação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *