Jornada Épica: A Ascensão da Iron Kingdom no Mundo do Heavy Metal Tradicional


Inspirados por pilares lendários do heavy metal como Iron Maiden, Judas Priest, The Scorpions e Rush, este quarteto é conhecido por sua presença de palco enérgica e eletrizante, bem como por melodias musicais intricadas que transportam os ouvintes de volta a uma época em que o heavy metal estava em seu auge.

Formada em Surrey, B.C., Canadá, em junho de 2011, os membros principais da banda eram Chris Osterman na guitarra e vocais, o baixista Leighton Holmes e a baterista Amanda Osterman, juntamente com Jordan Wright na guitarra. Isso mudou rapidamente, após a gravação de seu álbum de estreia ‘Curse Of The Voodoo Queen’, Jordan foi substituído pelo guitarrista Kenny Kroecher. ‘Curse Of The Voodoo Queen’ foi lançado em 14 de dezembro de 2011, e a banda aproveitou a oportunidade para fazer uma turnê no oeste do Canadá, com uma aparição no programa de TV “Canada’s Got Talent”.

Com o álbum de estreia recebendo pouca atenção, o grupo decidiu que era hora de gravar um novo álbum e, em 26 de abril de 2013, ‘Gates Of Eternity’ foi lançado. Recebendo críticas positivas ao redor do mundo, a atenção estava crescendo, e a banda foi convidada a se apresentar no festival Keep It True XVII na Alemanha. Isso abriu muitas novas oportunidades para a banda, incluindo uma extensa turnê pelo Canadá em 2013, Europa em 2014, seguida por uma turnê nos EUA com o Night Demon da Califórnia. A banda havia criado um grande momentum, e Iron Kingdom estava espalhando seu nome em apoio aos dois primeiros lançamentos.

Em 30 de julho de 2015, Iron Kingdom lançou não um, mas dois álbuns, ‘Ride For Glory’, seu terceiro álbum completo, e ‘Unleashed at the Kraken (Live in Seattle)’, um EP ao vivo exclusivo gravado em uma turnê anterior. A banda partiu novamente em turnê em apoio aos dois novos lançamentos. Infelizmente, a turnê foi marcada por muitos desafios, incluindo um acidente de veículo que quase matou os membros da banda. Após a turnê, Amanda decidiu se afastar da banda para buscar outros compromissos. Joey Paul então assumiu seu lugar atrás da bateria.

A vida na estrada continuou, incluindo uma enorme turnê pela América do Norte em 2016, bem como uma turnê no Brasil em apoio ao ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley. Após muitas apresentações, o guitarrista Kenny e o baterista Joey saíram, abrindo espaço para Chris Sonea e Megan Merrick, na bateria e guitarra, respectivamente.

Foram necessários quatro anos para o álbum seguinte após ‘Ride For Glory’, mas finalmente, em 4 de outubro de 2019, ‘On The Hunt’ foi lançado. Este foi o quarto lançamento completo desta banda de metal tradicional. Iron Kingdom excursionou imediatamente com ‘On The Hunt’, fazendo uma extensa turnê pela América do Norte no outono de 2019 e, logo depois, uma turnê pela Europa em março de 2020. Felizmente, a banda conseguiu realizar a maioria de suas datas europeias, mas, infelizmente, a COVID-19 teve seu impacto, resultando no cancelamento de sua última apresentação. Com o retorno da turnê, o baterista Chris Sonea decidiu deixar o grupo, e a banda (agora composta por Leighton Holmes, Chris Osterman e Megan Merrick) iniciou audições para preencher a lacuna na bateria.

Na primavera de 2020, Max Friesen juntou-se à banda, assumindo seu lugar na bateria, e mais uma vez, Iron Kingdom está pronta para conquistar o mundo e contribuir para o renascimento dos poderosos e clássicos sons do Heavy Metal Tradicional.

Após a conclusão da turnê Road Warriors no oeste do Canadá em apoio ao lançamento de 2019 ‘On The Hunt’, Iron Kingdom anunciou seu quinto álbum de estúdio ‘The Blood Of Creation’, lançado em 4 de novembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *