Barril de Pólvora: banda revela conceito da capa do novo álbum “Catástrofe”

No próximo dia 19 de agosto, os fãs da Barril de Pólvora finalmente poderão ouvir o seu novo álbum de estúdio, o tão esperado “Catástrofe”. O trabalho, que promete entregar um Heavy Metal forte, marcante, pesado e de ótima qualidade, teve sua capa apresentada recentemente, chamando a atenção pela imagem marcante e carregada de simbolismos.

A capa, criação de  Rômulo Dias (RDD ARTWORK), que já havia sido o responsável pela capa do ótimo single “Mente da Libertação”, despertou forte curiosidade em todos, a respeito de seu significado e, pensando nisso, a banda resolveu revelar todo o conceito por trás da imagem. Confira o que disse o vocalista Flavio Drager:

“Nós gostamos da maneira que o Rômulo trabalhou na capa de “Mente da Libertação” e do resultado alcançado, então pensamos nele para a capa de “Catástrofe”

Precisávamos de uma ideia que expressasse de forma contundente nosso álbum, Catástrofe, em uma capa tanto para o cd em formato físico quanto no digital; nos reunimos e começamos a discutir as sugestões, surgiu a ideia central da figura do ser humano por trás de todas as causas e mazelas mundiais através de sua insaciável ganância por dinheiro e poder resultando em uma catástrofe em escala de grande magnitude. Pensamos na figura de um ser em forma de uma “caveira de terno” representando toda a degradação e depravação do ser humano, definida a ideia central começamos a nos ater aos detalhes que chegaram a este resultado”

Enquanto o dia 19 de agosto não chega, os fãs podem ter um vislumbre do álbum através do mais recente single da banda, a ótima “Mente da Libertação”. A música foi composta por Emerson Martins, Saulo Santos e Alexis Bomfim e tem letra de Flavio Drager. A gravação foi feita por Mateus Mendes (MM’s Estúdio – BH), com produção de Rodrigo Garcia, maestro e guitarrista da banda Cartoon e mixagem e masterização realizadas por André Cabelo, guitarrista da Chakal. Confira abaixo:

Para saber de todas as novidades da Barril de Pólvora, acompanhe as redes sociais da banda.

Barril de Pólvora:

Flavio Drager (vocais)

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

Mais informações:

Site: www.barrildepolvora.com

Facebook: https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram: https://www.instagram.com/barrildepolvora/

SoundCloud: https://soundcloud.com/barrildepolvora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *