Banda 3Qlíbrio fez a sua estreia aos palcos no Festival Palco do Rock

Formada em 2020, a banda 3Qlíbrio fez a sua estreia aos palcos no Festival Palco do Rock. Após dois anos de pandemia e adormecimento da cena local, o festival realizou a sua 29º edição e pôde contar com um line up incrível com várias bandas renomadas, uma organização exemplar, palco e aparelhagem que reforçam a credibilidade de um festival com quase 30 anos de história. 

 Foi nesse background que a 3Qlíbrio foi oficialmente apresentada ao seu público. Público esse, que aguardou pacientemente o período de incubação da banda, acompanhando pelas redes sociais o desenvolvimento do conjunto que se tornou a 3QL e junto com a banda fez um show de estreia inesquecível.

 “Primeira experiência tocando em um palco grande, com o nome que tem o Palco do Rock, e uma qualidade sonora absurda, é muito bom você ver todo o seu esforço investido em composições, repertório, cada detalhe de uma música e poder ser retribuído tocando para um público enorme. ” – Reforça Luke Silva, baterista da banda.

Foi também um momento de muitos reencontros já que pessoas que acompanhavam o trabalho anterior de Danfacto (vocalista) na Act Of Revenge, banda que fez sua trajetória por 10 anos, pode revê-lo novamente no palco e com a sonoridade da 3QL que aposta em uma outra proposta de metal moderno.

Em suas palavras Danfacto relata, “sendo uma banda com apenas 08 meses de existência ao público, é uma responsabilidade enorme a todos os envolvidos tanto nossa produção como a produção do evento por apostar e confiar, pois, foi uma aposta que fizeram e nós soubemos fazer jus a está confiança depositada! Então dá para entender o tamanho da importância que esse show teve para a 3Qlíbrio. E não tem nada mais gratificante para uma banda da Bahia do que estrear no PDR e eu nem sei se teve alguma banda com esse feito. Se fomos a primeira, a honra é ainda maior.”

Alan Lisboa, Cofundador, reforça o sentimento de gratidão de todos da banda quando diz:  “São lembranças que sempre estarão aquecidas em nossos corações mediante a tudo aquilo que nós vivemos desde o começo da trajetória da banda, fomos presenteados pelos organizadores do festival e agradecemos grandemente por esse privilégio! “

Para Thiago Oliveira, o responsável pelo grave marcante do baixo, foi um misto de emoções por poder contar com a presença do pai na plateia, o mesmo que por anos o levava para assistir aos shows no festival quando ainda era adolescente. Emocionado ele conta que: “Primeira vez participando de um evento que acompanho desde meus 15 anos de idade, com meu pai me levando para assistir, e hoje eu convido meu pai para me prestigiar… Chega a faltar palavras para descrever! Ter um público presente que ficou eletrizado, aprendendo na hora algumas músicas, que cantaram juntos, interagiram e pediram mais! Isso mostra que nosso esforço faz sentido, que esse caminho que escolhemos, que a mensagem que transmitimos faz sentido. ”

Ansiosos para compartilhar mais momentos como esse junto ao público, a 3QL segue prometendo muitas novidades para o ano de 2023. O lançamento do EP intitulado “ Nova jornada” é uma dessas novidades que estão sendo preparadas pela mais nova banda de metal moderno de salvador.

Link para acesso ao nosso material audiovisual, Spotify e redes sociais: https://linkr.com/3ql.oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *