Alternative Radio estreia single inédito “Put You Down”

Olá amigo de imprensa!

Abaixo segue as notas elaboradas pela assessoria Roadie Metal no dia de hoje.
Solicito seu apoio e ajuda na divulgação da mesma em seu veículo de comunicação.

Qualquer dúvida estou a sua disposição.

Link com as imagens do dia: https://drive.google.com/drive/folders/1IHRnn-PQx9DMzkwHbelfbHrSArIcHZCE

Alternative Radio estreia single inédito “Put You Down”

Se formos contar apenas com o material produzido no ano de 2021, a banda norte-americana Alternative Radio já disponibilizou um bom acervo para os apreciados de um Rock Alternativo despojado e carregado de distorção!  Foram dois EP’s ao vivo, “Live at Ratt’s Nest” e “Young, Loud and Live (Live Primitive Tour)”, um álbum de estúdio, “To Hell in a Handbasket”, os singles “Going Steady” e “Television Addict”, sendo este um cover do The Victims, e a participação na coletânea “Milwaukee Indie Volume I”.

Agora, temos mais um novo single para incrementar este catálogo. Trata-se de “Put You Down”! A música já está disponível no Spotify para a sua curtição! Clique abaixo para conferir!

Para saber de todas as novidades do Alternative Radio, acompanhe as redes sociais da banda.

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

W-Yo: artista brasileiro cria música em homenagem aos skatistas brasileiros que competirão nas Olimpíadas de Tóquio

Um dos nomes mais importantes da história do Hip-Hop no Brasil, e um dos precursores da mistura entre o estilo e o Rock no país, W-Yo sempre teve uma ligação muito forte com o skate. Nesse ano de 2021, o esporte deve ser o carro chefe da participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início nesse próximo dia 23 de julho. Pensando nisso, o músico fez, ainda no ano passado – e antes do adiamento das Olimpíadas para 2021 -, “Vai pro skate ou vai pra casa”, uma música onde homenageia os atletas olímpicos da modalidade, e que estará sendo apresentada aos fãs através de um vídeo clipe oficial, ainda nessa semana.

Vale lembrar que o Brasil estará representado nas categorias “Street”, por Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, e “Park”, por Yindiara Aps, Dora Varela, Isadora Pacheco, Pedro Quintas, Pedro Barros e Luiz Francisco, com boas chances de três medalhas no Street feminino, uma no Street Masculino, e duas no Park Masculino.

No momento, W-Yo se encontra trabalhando em seu primeiro álbum solo, que será lançado apenas em vinil, e limitado a 300 cópias. Para isso, o músico iniciou uma campanha de financiamento coletivo que conta com o apoio de grandes nomes da cena nacional, como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Marcus Claustro (Claustrofobia), dentre outros. A campanha consiste em uma rifa, limitada a 200 números, no valor de 50 reais cada, e que dá a possibilidade de concorrer aos prêmios em 3 categorias: ouro, prata e bronze. Mais informações podem ser obtidas acessando as redes sociais de W-Yo, ou através do WhatsApp, pelo link https://wa.me/message/TQMXFMXH5SLPN1.

Lembrando que as rifas são limitadas apenas a 200 números, então os interessados devem se apressar se quiserem concorrer as recompensas.

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

Darchitect: banda posta no Instagram imagens das gravações de novo videoclipe

WhatsApp Image 2021-07-20 at 07.05.24

Perto de lançar seu novo álbum de estúdio, o aguardado “The Visiting”, o Darchitect revelou uma novidade aos seus fãs. A banda postou nos últimos dias, em sua conta oficial no Instagram, algumas imagens da gravação do novo vídeo oficial da banda, para a música “Hidden Voices”, presente no novo álbum. Você pode conferir as imagens de bastidores nos seguintes links:

Instagram: https://www.instagram.com/p/CRU5KZYtwNP/

Instagram: https://www.instagram.com/p/CRhertcgRoz/

A banda apresentou recentemente a capa e a tracklist oficial de “The Visiting”. Confira as informações abaixo:

WhatsApp Image 2021-07-20 at 07.26.35

1 – As the Wind Blows

2 – Flight of the Vulture

3 – Hidden Voices

4 – The Lighthouse

5 – Evanescing Hopes

6 – Shelter in the Labyrinth

7 – Mirrors of Illusion

8 – Behold me as I Fall

9 – Hunger of the Void

10 – Adrift

11 – The Visiting

12 – I Am the Sea

Em paralelo a isso, a banda anunciou que antes do lançamento oficial de “The Visiting”, pretendem disponibilizar três singles aos fãs, sendo que o vídeo oficial da faixa “Hidden Voices” já se encontra em fase final de edição, tendo em breve sua data de lançamento anunciada.

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

Impluvium: banda revela data de lançamento de novo single “BE”

WhatsApp Image 2021-07-20 at 07.01.46

Depois do lançamento de seu single de estreia, “Flower Street”, o Impluvium anunciou aos fãs que se encontrava em processo de produção de sua segunda música, intitulada “BE”. Após ser obrigada a desacelerar o processo de gravação, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, a banda conseguiu retomar os trabalhos com força, e agora, acaba de anunciar a data oficial de lançamento de seu novo trabalho. “BE” vai estar disponível aos fãs, nas principais plataformas digitais de música, a partir do próximo dia 30 de julho.

Enquanto o dia 30 de julho não chega, você pode ouvir o single de estreia da banda, “Flower Street”, nas principais plataformas digitais de música. Confira abaixo, a música no Spotify:

Para saber de todas as novidades do Impluvium, acompanhe as redes sociais da banda.

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ZPK28thxs8LrT2z8Dvr5U?si=PEGS8IZjS6imETdfqYdetg

GaiaBeta: conheça a origem e significado do nome da banda

WhatsApp Image 2021-07-20 at 06.59.57

Um dos mais novos nomes da cena Heavy/Power Nacional, o GaiaBeta se encontra em estúdio, trabalhando em seu álbum de estreia, e promete ser uma das grandes forças do estilo no Brasil, nos próximos anos. Uma das perguntas mais recorrentes com relação à banda, e a respeito do surgimento e significado de seu nome, e sendo assim, o vocalista Marcos Diantoni resolveu revelar a história por trás dessa escolha. Confira o que ele nos revelou:

“Criei o nome em 2001, em um período que eu estava afastado da música, mas pretendia voltar a tocar em breve. Inclusive, foi nessa época que compus minha música mais antiga, “The Second Flame”, uma canção épica, de 7 minutos, na qual estamos em estúdio trabalhando nesse momento. Pensei que colocando um nome em inglês, que fatalmente, em algum momento, apareceria alguma banda gringa com esse nome, e eu teria que problemas com isso, tendo que mudar o nome, talvez até em um momento que a banda já estivesse com uma certa projeção. Como eu sou estudioso de teologia, eu pensei que teria que ser um nome em latim ou grego, algo que me desse essa tranquilidade. Então eu pensei em Gaia, por ser a Deusa da Terra. Sou colecionador de quadrinhos, e na mitologia nórdica, Thor nasceu da união de Odin com a Deusa da Terra, Gaia, então a partir dessa ideia, julguei o nome perfeito. Como sou um profundo crítico do sistema religioso, econômico e político desse mundo, particularmente acredito que precisamos de uma nova terra, zerar tudo para começar de novo. Então, dentro desse pensamento, escolhi GaiaBeta, que é uma segunda terra, ou seja, o paraíso. Essa ideia inclusive é traduzida na capa de nosso vindouro CD, onde vemos um mundo destruído em volta, e lá dentro, um portal, o “Gates to GaiaBeta”. Você olha para dentro do portal e vê lá dentro um paraíso, embora tenha um guardião ali.”

WhatsApp-Image-2021-07-12-at-07.05.14

Para se manter informado de todas as novidades da GaiaBeta, acompanhe a banda em suas redes sociais.

GaiaBeta é:

Marcos Diantoni (vocal)

Léo López (guitarra)

Jean Carlos (guitarra)

John Wesley (baixo)

Gutto Raeywell (bateria)

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/gaiabeta/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCegplkLdARplveBK6nr7NcA

Drowned realiza live no YouTube para falar sobre como compõem e gravam seus discos

Nesta quarta-feira, dia 21, todos devem acessar o canal do Drowned no Youtube para assistir o que promete ser uma das melhores e mais interessantes lives realizadas pela banda! Sim, porque o tema principal da transmissão será sobre a forma como o quinteto compõem e grava seus discos.

Certamente, haverá muita história e muita informação, afinal, estamos falando de uma das principais forças nacionais dentro do Death/Thrash Metal, com mais de vinte e cinco anos de carreira, oito álbuns de estúdio, além de Demos, Lives, EPs, Splits e Compilações, perfazendo um acervo dos mais essenciais dentro da música extrema! Acervo este que está prestes a ser ampliado, pois ainda este ano deve haver o lançamento de um novo EP, que se chamará “Recipe of Hate (The Holy Bible)”.

A live está marcada para começar às 21h e deverá ser acessada pelo canal da banda no Youtube

Adulfe: conheça Otavio Siqueira e como o baixista da banda iniciou sua carreira na música

O impacto e o peso da Adulfe vem, em boa parte, do groove estabelecido pelas cinco cordas do baixo de Otávio Siqueira. Com muita precisão e talento, o músico é parte fundamental da personalidade deste quinteto que ganha cada vez mais destque dentro do cenário brasileiro.

Em um rápido bate-papo, procuramos saber um pouco mais sobre as influências de Otávio e sobre o seu início na música. Acompanhe!

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Descobri o Rock em 2012-2013 por meio dos meus irmãos, que colocavam no computador para escutar a tarde inteira, e assim fui gostando e curtindo várias bandas como: A7x, BFMV, Guns N’ Roses, Maná…

Como descobriu o baixo e se interessou em tocar o instrumento

Fui me interessar porque gosto de graves nas músicas, sendo eles usados com o próprio contra-baixo, efeitos de sintetizadores ou teclados, pois é algo que eu acho muito foda e é a força que me atrai nas composições.

Cite três baixistas que te influenciam

Bom, eu tenho dois baixistas diferentes que gosto muito que é Johnny Christ (A7X) e Juan Calleros da banda Maná. Esses dois são os que eu me inspiro.

Cite três músicas desses mesmos baixistas

Jhonny Christ com as músicas “Scream”, “A Little Piece of Heaven” e “Afterlife”; Juan Calleros com “No Parado De Llover”, “Me Vale” e “Rayando El Sol”, na qual o baixo aparece muito.

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

Se algum dia você achar que está acabado pra ti, não desista. Se você tiver foco, vai chegar lá. Por mais que demore, a persistência é algo em que vocês devem focar. Vão até o fim. Beijo da Adulfe para todos vocês!

Vale lembrar que a Adulfe irá realizar uma live imperdível no dia 31 de julho, com transmissão em seus canais nas redes sociais e no Youtube. A apresentação terá início às 20h, pelo horário de Brasília, e contará com a exibição de um documentário, além de outras surpresas.

Marque na agenda para não perder a data e acesse o link abaixo para conferir a chamada da live no Facebook:

Ouça o elogiado EP de estreia da Adulfe, “Decadência”, no Spotify:

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

Fobia publica vídeo de gravações de bateria de novo single

Está chegando a hora do “Julgamento”. Esse é o nome do próximo single da Fobia, que vem na sequência da boa recepção obtida pela sua estreia com o single “Súplica”.

“Julgamento” ainda não tem uma data de lançamento divulgada, mas a banda está se esmerando em sua preparação, visando entregar mais uma música com muito peso e agressividade. Uma rápida indicação disso pode ser conferida no vídeo que mostra um trecho das gravações de bateria, disponibilizado em sua página no Instagram:

https://instagram.com/stories/fobiabanda/2621297125304168379?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=copy_link

Enquanto aguarda o novo single, confira o clipe lançado para “Súplica”, disponível no YouTube:

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

Fobia:
Raul Prado – Vocalista
Leonardo Capeline – Guitarrista
Pedro Bruno – Guitarrista
Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal
Rafael Rissato – Baterista

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/
Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

Nyx Metal Project: banda apresenta título, capa e data de lançamento de single inédito

WhatsApp-Image-2021-03-11-at-06.29.29

O Nyx Metal Project acaba de anunciar, que nessa próxima sexta-feira, 23 de julho, vai estar lançando um vídeo muito especial dentro da “Tribute Series”, onde homenageiam nomes importantes para  sua carreira. Após homenagear 3 grandes nomes do cenário internacional, que marcaram os músicos com sua influência, agora é a vez de um nome “obscuro” do cenário nacional. Se trata da banda Inferno no Céu, banda composta por amigos de Nílson Oliveira (Nyx), e com a qual ele tocou algumas vezes, na época em que fazia parte do Condutores de Cadáver. Vale dizer que ambas as bandas encerraram a carreira nos anos 80, sem deixar material registrado de forma oficial.

Para essa homenagem tão especial, a faixa escolhida foi “Olhos de um Soldado”, e para a gravação, Nyx convidou ninguém menos que Heráclito Sampaio, principal compositor e um dos vocalistas da Inferno no Céu. Dessa forma, a formação que gravou o tributo é formada por Heráclito (vocais), Luiz Amadeus (guitarras), Nyx (baixo) e Niko Teixeira (bateria). A mixagem e masterização foram realizadas por ArthurD do UniversoX Studio em Brasília (DF).

A música será lançada no canal oficial da Nyx Metal Project, no YouTube, e dará aos fãs de música pesada, a oportunidade de conhecer o grande trabalho da Inferno no Céu. Para conferir, basta, na próxima sexta-feira, acessar http://nyxmetalproject.com/.

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

Jured: banda é uma das atrações confirmadas para o festival Caio Indica do dia 24 de setembro

A 4ª. edição do Caio Indica Fest terá prosseguimento no próximo final de semana. O festival tem se destacado entre os eventos desse gênero graças a sua organização e a grande variedade de atrações, espalhadas ao longo de várias datas e com uma gama diversificada de estilos!

No sábado, dia 24 de julho, o Thrash Metal estará representado pela participação da Jured. O trio será um dos destaques e a transmissão do festival deverá ser acompanhada pelo canal de Youtube do Caio Indica, cujo link segue abaixo:

Quem quiser ter uma prévia do poder de fogo da Jured, deverá checar o “Quarentena Conspiracy Records”, disco ao vivo que a banda lançou com a captação de sua primeira live oficial, realizada no dia 05 de junho e disponível nas plataformas digitais! Ouça, abaixo, no Spotify:

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

Gleison Junior  (Assessor/Diretor)

(62) 9.81047866 – 32905706

Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/

Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Site: http://roadie-metal.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *